Saúde Financeira

urgência da satisfação na vida leva ao “vício de crédito” que cria a ilusão de posse, de renda, na vida das pessoas, passando a consumir como se fossem muito mais ricas que efetivamente são. O fenômeno prejudica a produtividade dos funcionários nas empresas, ainda mais com a crise se avizinhando.

O comportamento que chama a atenção dos gestores começa com o funcionário que toma empréstimo com desconto em folha, o crédito consignado. Várias semanas depois, ele aparece no departamento de RH e pergunta se é possível pegar um vale ou antecipar o pagamento das férias.

Logo depois, ele declara problemas de saúde como stress, depressão, raiva, perda de concentração no trabalho, erros injustificados, falta ao trabalho para resolver problemas com relação a dívidas.

Uma das soluções para mudança desse cenário é a educação financeira, pois proporciona o autoconhecimento em relação ao dinheiro e e ensina como organizar a vida financeira, levando a mudanças de hábitos e comportamentos.

Com experiência em Finanças, Desenvolvimento de Pessoas e objetivando a mudança desse cenário oferecemos um programa de Educação Financeira voltado para o ambiente de trabalho.

A empresa que investe em educação financeira está, além de investir em produtividade, está investindo em famílias mais equilibradas, com mais qualidade de vida e em consumidores mais conscientes.

Fico à disposição para maiores detalhes!

 

 

 

Carlos Martins Cruz

19.9-8112-7519   19.3878-3078

karlosmcruz@uol.com.br

2018-03-12T16:33:38+00:00 18/05/2015|Contabilidade para Empreendedores|