Qual o Impacto do eSocial nas Relações de Trabalho

 Reserve já sua vaga dias 29 e 31 de março de 2016 !

 

Qual o Impacto do eSocial nas Relações de Trabalho

Consequências jurídicas do não alinhamento com o eSocial

 

Facilitadora:  Dagmar dos Santos

 

Dagmar Santos, Diretora Jurídica da Santos & Go Sociedade de Advogados; Advogada Empresarial; Especialista em Direito e Processo do Trabalho e em Direito e Processo Civil; Coach; Facilitadora em Treinamento de Líderes; Palestrante;

Autora de artigos jurídicos publicados em revistas especializadas.

 

 

Com a entrada do e-Social as empresas se tornarão transparentes ao Governo, Receita Federal, CEF, Ministério do Trabalho e Justiça do Trabalho.

 

Muitas empresas cometem erros por não compreender o Direito do Trabalho ou por ter criado verdadeira barreira a esse ramo do direito. E não é para menos, afinal, em nosso país a cultura governamental e geral acabaram por marginalizar o empregador tratando-o como explorador de “pobres trabalhadores”.

 

Muito diferente disso, o empregador é aquele que faz a economia girar e o país desenvolver, distribuindo riquezas a medida em que oferece emprego e oportunidades.

 

Sabedores dessa condição o empregador se revolta com a lei e o tratamento que recebe na Justiça do Trabalho e busca focar seu negócio nas relações comerciais onde é tratado com igualdade, deixando de lado as leis trabalhistas.

 

Contudo, os erros cometidos por desconhecimento dos empregadores se tornarão aparentes e poderão causar prejuízos imensos com multas on line. É necessário que possamos transpor as dificuldades, antipatia ou qualquer outra forma de bloqueio e enfrentarmos a legislação trabalhista evitando surpresas desagradáveis.

 

Quais os impactos que o e-Social pode gerar nas relações de trabalho?

2018-04-24T14:42:52+00:00 08/11/2015|Relações Empregado x Empregador|

ATENÇÃO

Recebemos seu currículo apenas pelo site. Para nos enviar seu currículo, use o formulário em nosso site, que você pode encontrar clicando aqui.

Vejas as vagas que estão abertas clicando aqui.

Role para ver mais!

Cursos em Destaque

Últimos Artigos

Veja Também