O Carnaval já passou… E agora?

O Carnaval já passou… E agora?

Tenho observado que é bastante comum postergarmos não somente nossas ações  mas até mesmo nossos sentimentos para o futuro.

Lembro-me que quando com 11 anos de idade eu adentrava a 5ª série, a tão sonhada classe ginasial com a qual eu havia passado todo o primário esperando por este momento, havia dentro de mim uma expectativa que superava em muito a simples realidade.

Era como se quando eu estivesse lá… Tudo mudaria! Porém nada havia mudado, embora fossem mais professores, mais alunos, mais matérias. Durante a troca de professores, observávamos os alunos da 8ª série, tão preocupados com sua formatura, e tão independentes, alguns até trabalhavam, e tinham total domínio da escola e até amizade com os professores além dos portões da escola. Ah! Quando eu for da classe da 8ª… Como será bom!

E sabem o que aconteceu ao entrar na 8ª série? Nada, absolutamente nada de diferente, a não ser que então eu comecei a reparar que o bom mesmo era fazer parte do colégio, estudar o que hoje chamamos Ensino Médio, e que antigamente era fazer o colégio para completar os estudos. E invejava toda a autonomia de quem estava no colégio, namoravam abertamente na porta da escola, escolhiam as matérias que queriam assistir aula, enfim eram verdadeiramente poderosos.

E assim seguiu minha vida, e hoje depois de ter feito a faculdade, várias pós graduações, mestrados, cursos em vários países, as vezes eu me pego rindo quando penso:” – O bom mesmo deve ser fazer doutorado! Ser doutor!”

E assim muitas vezes deixamos de viver nosso momento atual, sonhando e se “pré ocupando” com o momento futuro o qual nem se quer sabemos se estaremos nele.

Muita gente deixou de estudar, fazer cursos, buscar emprego, pois acredita que o país começa a funcionar depois do Carnaval.

Porém planejar o futuro é olhar o que fazemos com nossas ações no agora, cada gesto, cada pensamento, cada atitude que temos no tempo presente irá compor o futuro.

E não importa sua idade, sua graduação a época do ano, sempre é tempo de começar e aprender a desfrutar do momento. Pois nem tudo é somente ruim, assim como nem tudo é somente bom, e a única certeza que temos são as mudanças.

Faça sua vida acontecer agora, pois o tempo presente é o que temos de mais precioso.

 

2015-03-03T11:31:20+00:00 03/03/2015|Reflexões da Carmen|

ATENÇÃO

Recebemos seu currículo apenas pelo site. Para nos enviar seu currículo, use o formulário em nosso site, que você pode encontrar clicando aqui.

Vejas as vagas que estão abertas clicando aqui.

Role para ver mais!

Cursos em Destaque

Últimos Artigos

Veja Também