Adeus Ano Velho… Feliz Ano Novo…

Observo que nossas projeções futuristas são em geral mais otimistas que o presente, e nesta época do ano, isto se torna quase palpável. É comum ouvirmos comentários do tipo: “não vejo a hora que este ano termine” ou ” o ano passou voando eu nem vi”.

E como minha amiga Edith sempre diz, este ano o natal caiu em dezembro, e pegou todo mundo de surpresa.

E dezembro se torna o mês das obrigações, as pessoas se stressam porque são convidadas para muitas festas e confraternizações, se stressam porque tem muitos amigos para visitar, muitos clientes, uma família grande para presentear… Convites demais para as ceias… Entrega dos trabalhos finais escolares… Entrega do TCC.. ops…esta rotina toda não deveria ser motivo de alegria e bem estar?

Em toda parte eu ouço queixas que as pessoas querem que o ano termine, e que estão sem tempo para viver. Como se o ano que começará viesse com a fórmula mágica da organização e controle sobre todos os acontecimentos.

É uma projeção em massa para um futuro próspero, feliz, e tranquilo. No futuro somos magros, saudáveis, ricos, bem sucedidos, organizados, amados, fazemos muitas viagens, temos uma casa maravilhosa, família feliz… e etc.

O futuro é um lugar seguro para depositarmos nossos sonhos, e se nada acontecer em 2012, basta transferir para o próximo ano novo, sempre acreditamos ter um ano novo em nossa frente.

Por que não fazermos um ano novo agora? Co-mece a se exercitar, a aca-demia sai de férias? Vá para a rua. Comece a estudar inglês, não tem curso co-meçando agora? Entra na internet e comece a estu-dar. Que tal acreditar que comer alimentos saudáveis constrói um corpo saudável? Por que não agora?

Quantos livros sobre liderança, trabalho em equipe, marketing, ou outro assunto que você queira aprender, você poderá ler até o ano terminar?

O que você pode fazer ainda este ano com sua família?

Agradeça seus inúmeros compromissos para o mês de dezembro, eles são reflexos de um ano ativo com muitos acontecimentos. Não gaste sua energia estressando-se com eles, veja os do ponto de vista de gratidão, e observe a alavancagem presente em todos eles, rumo as suas conquistas futuras.

O que você quer conquistar? Comece agora! Faça agora o que você acredita!
CARMEN VERA RODRIGUES DE SOUZA

Diretora do IRA em Gestão em RH

2015-02-27T20:42:42+00:00 27/02/2015|Reflexões da Carmen|